Notícia
Data Meeting: CGU participa do encontro de Data Analytics voltado para a Educação no Brasil
A Controladoria-Geral da União (CGU), participará, amanhã (26), em Brasília, do Data Meeting Brazil, encontro de Data Analytics voltado para a Educação no Brasil. Na ocasião, o coordenador-geral de Governo Aberto e Transparência da CGU, Marcelo Vidal, falará sobre a política de dados abertos do Poder Executivo Federal. O evento reunirá especialistas, pesquisadores e estudantes de todo o país. O tema deste ano é a Educação. Na pauta, discussões sobre tecnologias, futuro da educação e cultura da análise de dados no mundo. Os ingressos estão disponíveis.
Com apoio institucional da CGU, o evento, organizado pela Qubo Tecnologia, empresa brasiliense de tecnologia da informação, contará com os mais renomados players e estudiosos do setor, que vão debater como a inovação tecnológica se comportará nos próximos anos.
O evento trará ainda startups de Data Science, feira de negócios e inovação, startup corner, discussões sobre Data Science, Analytics, LGPD, Governança de Dados, AI e Machine Learning, Design de Analytics, Blockchain. Outra novidade é o espaço Girls in Tech, além de oficinas de programação, palestras sobre Inteligência Artificial aplicada aos games e apresentação da Alteryx.